Mais Lidas

PARCERIA COM O CFC

CGU realiza seminário de transparência e controle social, em Alagoas

Ação gratuita une CGU e o Conselho Federal de Contabilidade

acessibilidade:

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), promove o Seminário Regional de Transparência e Controle Social, em Maceió (AL), das 8h às 17h30 desta quinta-feira (30).

O evento reúne autoridades dos principais órgãos de controle que atuam em Alagoas. E prevê palestras e fórum de discussões sobre acesso à informação, proteção e defesa do usuário de serviços púbicos, desburocratização, papel das ouvidorias, entre outros assuntos correlatos.

Seminário reúne órgãos de controle em MaceióO Seminário realizado em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já passou por Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Campina Grande (PB), Belém (PA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE) e Teresina (PI). O objetivo é gerar multiplicadores junto à sociedade civil, agentes públicos e comunidade contabilista, além de promover a divulgação do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT).

Os Seminários têm duração de oito horas e contam com o apoio das Unidades da CGU nos Estados, dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), bem como da Controladoria Geral do Estado (CGE/AL), Secretária de Fazenda Estadual (SEFAZ/AL), Tribunal de Contas do Estado (Ouvidoria do TCE/AL) e do Tribunal de Contas da União (SECEX/TCU-AL).

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, por meio do endereço www.cfc.org.br/eventos  

Serviço:

Seminário Regional de Transparência e Controle Social

Data: 30 de novembro de 2017 (quinta-feira)

Horário: 8hs às 17h30min

Local: Auditório do Edifício Norcon Empresarial

Endereço: Avenida Comendador Gustavo Paiva, nº 2.789, Mangabeira, Maceió-AL.

Telefone: (82) 4009-6350