Sede pela segunda vez

Cerimônia de abertura reúne participantes da Olimpíada do Conhecimento

Cerca de 1,2 mil estudantes devem participar do evento

acessibilidade:

A cerimônia de abertura da Olimpíada do Conhecimento ocorreu nesta quarta-feira (9/11), no Ginásio Nilson Nelson. Apresentada pelo jornalista Marcelo Tas, a solenidade foi restrita apenas a participantes da competição, autoridades e imprensa. A partir de quinta (10), cerca de 1,2 mil estudantes devem participar do evento que, até domingo (13), vai reunir palestras, feiras e competições para apresentar inovações tecnológicas no Brasil.

Esta é a segunda vez que a capital sedia o encontro, que ocorre a cada dois anos — a primeira foi em 2001. Durante a cerimônia de abertura, Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que é uma das organizadoras do evento, afirmou que a formação dos jovens vai contribuir para o desenvolvimento da indústria brasileira.

De quinta (10) a domingo (13), o acesso ao evento é livre. Para assistir às palestras, é preciso se inscrever pela internet.

Distrito Federal compete em duas modalidades
O Distrito Federal compete em duas das 22 modalidade em disputa: construção e alvenaria — os participantes recebem R$ 50 mil para a construção de uma casa com características sustentáveis — e tunning, em que os competidores devem customizar um carro popular. (Com informações da Agência Brasília)

Olimpíada do Conhecimento
Ginásio Nilson Nelson
Até 13 de novembro
Das 9h às 17h
Acesso livre
Inscrições para palestras no site do evento

Reportar Erro