Eleições 2014

Centro Integrado será o responsável pela segurança nas eleições

Sistema de segurança será o mesmo utilizado na Copa do Mundo

acessibilidade:

Centro de Controle de segurança

O Centro Integrado de Comando Regional do DF atuará para garantir a segurança  e tranquilidade durante as eleições. Os representantes do TRE-DF e do Ministério Público Eleitoral (MPE) estarão acompanhando o monitoramento de dentro do Centro.

O monitoramento será feito por 320 câmeras espalhadas por várias regiões do Distrito Federal. Os agentes de segurança juntamente com os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) trocarão informações em tempo real com as Forças de Segurança, que estarão presentes nos 26 estados e no DF.

Foi o CICCR  que coordenou as ações de segurança durante a Copa do Mundo por 24 horas por dia, iniciou sua operação em maio de 2014. Instalado na Secretaria de Segurança Pública, o local é equipado com ferramentas de inteligência e aparelhos tecnológicos de última geração.

Um forte esquema de segurança foi planejado com cerca de 10 mil agentes que estarão nas ruas. Será um trabalho conjunto entre as forças de segurança do Distrito Federal: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Também farão parte do esquema de segurança  a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional.

Reportar Erro