1º de Maio

Centrais sindicais farão protesto contra Dilma e Cunha

Dia do Trabalhador acontecerá em SP no Vão do MASP, às 9 horas

acessibilidade:

A CSP-Conlutas e o Espaço de Unidade de Ação organizam ato no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, com a participação de centenas de entidades dos movimentos sindical, popular, do campo e da cidade, de luta contra a opressão às mulheres, aos negros e aos LGBT, além da participação de diversas organizações de esquerda.

As organizações pretendem tomar as ruas na Avenida Paulista “Contra Dilma (PT) e a alternativa de direita (PMDB, PSDB, DEM e outros), por uma alternativa dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre”.

“O 1º de Maio convocado pelo Espaço Unidade de Ação e CSP-Conlutas é independente dos patrões e do governo, é contra Dilma e Temer”.

O objetivo é levantar a bandeira em defesa dos trabalhadores, “no momento em que sofrem os verdadeiros golpes dos patrões e do governo. Entre eles, as demissões, a perda de direitos, a precarização da saúde e educação públicas, as privatizações, as terceirizações e precarização do trabalho, a reforma da previdência, que ataca principalmente as mulheres, e a lei antiterrorismo cujo efeito prático é ser anti movimentos sociais”.

Os sindicalistas também vão protestar contra o projeto de lei 257/16 que permite congelar os salários dos servidores públicos, cancelar reajustes, suspender concursos, estabelecer programa de demissões (PDV), barrar qualquer aumento para o salário mínimo, vetar a auditoria da dívida pública, entre outras medidas que prejudicam todos os trabalhadores.

Reportar Erro