Programa Profissional

Celina Leão viaja para EUA em busca de capacitação

Distrital participa do 64º Annual National Prayer Breakfast

acessibilidade:

A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deputada Celina Leão vai passar a semana nos Estados Unidos, a convite da Embaixada Americana. A viagem é oficial e sem custos para a câmara, exceto o subsídio da parlamentar.

A distrital vai participar do 64º Annual National Prayer Breakfast, na cidade de Washington. Celina alega que a viagem é importante para que câmara tenha uma gestão eficiente, “a condição estratégica da CLDF uma gestão eficiente, com praticidade de ações”.

Na segunda a deputada participou do International Visitor Leadership Program, esteve reunida com Pat Kowall responsável pelo programa do Departamento Norte-Americano. Durante o evento são apresentados programas de sucesso dos EUA, para lideranças e legisladores.

Celina visitou a sede do programa Let Gitls Learn, que visa atender meninas que deixam a scola antes de terminar o ciclo escolar. A deputada quer lançar um programa-piloto para levar as meninas de volta aos bancos escolares, para que assim concluam os estudos, “elas precisam conhecer modelos de mulheres líderes na área da saúde, educação, política, esporte e ciências, entre tantas opções, para que a meninas possa se ver no futuro. Elas precisam continuar a estudar, avançar para alcançar aquele degrau que serve como exemplo. O sonho é possível de ser realizado. O exemplo é um estímulo para que elas cresçam e tenham um futuro melhor”.

Nesta terça-feira a agenda da deputada está cheia, ela visita a Assembleia Geral de Maryland, o Departamento do Escritório de Iniciativas Comunitárias do Departamento de Serviços Legislativos. Depois ela tem um almoço marcado no Annapolis City Dock.  À tarde a distrital vai ao Departamento de Tecnologia da informação de Maryland e ao escritório do governador. A noite participa de jantar oferecido pela The Fellowship Foundation.

Agenda de Celina Leão

3 de fevereiro (quarta)  

12h30 – Almoço com participantes do National Prayer Breakfast

Local: Hilton Hotel Washington

18h30 – Jantar com participantes do National Prayer Breakfast

Local: Hilton Hotel Washington

4 de fevereiro (quinta)

7h30 – National Prayer Breakfast (evento com a presença do Presidente Barack Obama)

Local: Hilton Hotel Washington

12h30 – Leadership Luncheon (almoço com as lideranças presentes)

Local: Hilton Hotel Washington

15h – International Womens Tea (Chá da tarde com mulheres líderes – participantes do National Prayer Breakfast)

Local: Hilton Hotel Washington

18h – Jantar com participantes do National Prayer Breakfast

Local: Hilton Hotel Washington

5 de fevereiro (sexta)

12h – Almoço – Organizado pelo The Fellowship Foundation e depois visita à instituição

Local: Sede do The Followship Foundation.

Reportar Erro