'MUITO PRÓXIMOS'

Célia Rocha aposta em aliança de Collor com Renan, em 2018

Senador não comenta declarações da presidente de seu partido

acessibilidade:

Célia vê mais chance de chegar à ALE com Renan (Divulgação)

A presidente do PTC de Alagoas e ex-deputada federal Célia Rocha vê cada vez mais próxima a chance de o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) receber o apoio do o ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTC-AL), nas eleições de 2018.

A ex-prefeita de Arapiraca diz não poder garantir que a aliança será firmada, mas sente que a proximidade de Collor com o líder do PMDB de Alagoas pode resultar em uma aliança favorável aos projetos da ameaçada reeleição do senador Renan Calheiros e do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB).

Atualmente, o PTC comanda a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), na administração do maior adversário político dos Calheiros, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Mesmo assim, Célia Rocha aposta que Collor deve mudar de lado.

“Possivelmente, o caminho é esse. Mas não tenho como lhe dar essa definição, porque ela passa muito por uma conversa do senador Collor, tanto com o PSDB, como com o PMDB. Eu sei que ele está muito bem com o senador Renan. Mas a definição entre governador e senador eles é que têm que avaliar. Vejo os dois senadores muito próximos, conversando muito, muito afinados. Então, acho que a tendência é essa. Mas não sou eu quem dá o norte”, disse Célia Rocha, ao Diário do Poder.

Em 2014, Collor apoiou a eleição de Renan Filho e teve apoio recíproco dos Calheiros para sua reeleição.

A assessoria de imprensa do senador Collor disse que o senador não comentará as declarações da presidente de seu partido em Alagoas, que é pré-candidata a deputada estadual e parece ver mais chances de vitória, aliando-se ao PMDB.

Reportar Erro