Contra a violência

Ceilândia terá 4ª Marcha Contra Pedofilia

Ceilândia será palco da 4ª Marcha Contra a Pedofilia

acessibilidade:

A 4ª Marcha Contra a Pedofilia acontecerá neste sábado (17), às 9h, na Ceilândia. O protesto é realizada anualmente pela Organização Nacional contra as Drogas e a Pedofilia. O percurso terá início no Ceilambódromo, próximo à nova UPA da cidade, seguindo pela Avenida Hélio Prates até a Praça do Centro de Ceilândia, quando farão um ato de conscientização junto à comunidade. A expectativa é que o evento atraia 600 participantes.

A marcha tem como objetivo alertar autoridades e a população sobre como coibir e identificar indivíduos que já sofreram algum tipo de violência sexual, e também de proteger e acolher as vítimas.

De acordo com o presidente da ONCDP, Ielton Ferreira, a marcha ocorre próximo ao Dia de Combate a Violência Sexual contra Jovens e Adolescentes, no dia 18 de maio. Neste ano, em especial, a ação trará como bandeira o combate ao turismo sexual que tende a aumentar em todo o país em virtude da realização da Copa do Mundo.

?Embora o governo tenha criado estratégias para coibir o turismo sexual no País neste período de megaevento esportivo, sabe-se que as estatísticas de comércio sexual vai crescer neste período, e infelizmente, os índices de violência sexual também, para nossa tristeza. Mesmo assim, não podemos nos calar, precisamos conscientizar a população de que cada um tem o seu papel a exercer. Compete a sociedade, de denunciar, pois hoje, pela falta de registro de ocorrências os números não correspondem ao índice real, para que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis, e também as associações e organizações do terceiro setor de contribuir em melhorias neste cenário, como por exemplo: acolher e orientar as pessoas vitimadas?, explica. ?Não devemos nos calar, precisamos agir contra todo e qualquer tipo de violência contra as crianças e os adolescentes?, completou.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que, de 1° de janeiro a 12 de março, foram registrados 28 casos de estupro de vulnerável e 9 prisões efetuadas em flagrante. Em 2013, os números chegam a 195 casos, com 32 mandatos de prisão e 47 prisões efetuadas em flagrante.

Reportar Erro