Festa de aniversário

Ceilândia comemora seus 46 anos de fundação com desfile e show artístico

Teve até bolo comemorativo, com 46 metros de cumprimento

acessibilidade:

Ceilândia deu início à comemoração dos 46 anos da região neste sábado (25) com um desfile que contou com a presença do governador de Brasilia, Rodrigo Rollemberg e de que participaram estudantes das escolas públicas e crianças do Corpo de Bombeiros Mirim e da Guarda Mirim da Polícia Militar.

A festa teve também a apresentação de escolas de samba e do cantor Denilson Bhastos, ceilandense que disputou o programa The Voice em 2016.

Um grupo de sindicalistas invadiu o desfile, atrapalhando a apresentação de crianças e adolescentes, para protestar contra a reforma da orevidência, mas a programação seguiu normalmente.

Outro evento na manhã de sábado foi a cerimônia de corte do bolo de aniversário, com 46 metros. Grupos de sanfoneiros locais tocaram Asa Branca, clássico do nordestino Luiz Gonzaga, e Parabéns pra Você. Várias lideranças políticias marcaram presença, como a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, cuja história se confunde com a própria cidade, como um dos seus fundadores.

“Ceilândia tem muito o que comemorar. É uma cidade com, cada vez mais, qualidade de vida e está recebendo investimentos importantes, como toda a infraestrutura do Sol Nascente, o novo restaurante comunitário, dois terminais de ônibus, recapeamento de vias, entre outros", citou o governador.

Maria de Lourdes Abadia participou da festa, ao lado de Rodrigo Rollemberg e outros políticos locais.

Reportar Erro