Caos na Esplanada

CDL-DF cobra esclarecimentos rápidos do governo sobre o vandalismo

O centro de Brasília virou o caos e lojas foram depredadas

acessibilidade:

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) manifestou preocupação e repúdio sobre os protestos desta terça-feira (13), que deixou toda a cidade em estado de alerta. Em nota, assinada pelo presidente Álvaro Silveira Júnior, a CDL afirma que a manifestação contra a PEC 55 transformou o centro de Brasília num verdadeiro caos. "Lojas e prédios foram depredados, além dos danos incontáveis ao patrimônio público e privado".

"A CDL-DF como representante do comércio e dos lojistas da capital vem por meio desta cobrar das autoridades governamentais segurança e esclarecimentos rápidos e efetivos à população. Todo o varejo está com receio de abrir suas lojas e diversos funcionários com medo de ir ao trabalho e até caminhar na rua", diz um trecho da nota.

O texto da Câmara também explica que clima de segurança precisa ser novamente estabelecido na cidade, e o mais rápido possível para que todos voltem a vida normal. "Qualquer manifestação é válida, porém, com ordem e decência para que haja respeito mútuo, cidadão e governo em pleno diálogo para evitar desordem e quebra-quebra", declarou a entidade.

Reportar Erro