Brasília

CCJ da Câmara mantém PPCUB suspenso

Projeto ficará parado até que o Ministério Público se manifeste

acessibilidade:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu nesta terça-feira (26) que vai manter a suspensão do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB). Desta forma, a tramitação do projeto que foi encaminhado pelo governador Agnelo Queiroz continuará parado até que o Ministério Público do DF se pronuncie sobre o caso.

De acordo com a presidenta da comissão, Eliana Pedrosa, é preciso que o PPCUB seja mais claro para que os parlamentares saibam o que estão analisando. ?Precisamos esclarecer muitos pontos, entender certos cálculos feitos pelo governo e as planilhas contidas no projeto, que nem o governo consegue explicar?, afirmou.

O Plano de Preservação Urbanístico da cidade de 2013 traz pontos polêmicos como a criação de lotes no canteiro central do Eixo Monumental e a definição das características da Quadra 901 Norte. O governo prometeu alterar esses pontos do texto, mas até agora nada foi enviado à Câmara. ?Existe um conflito muito grande porque falam de preservação, mas também da necessidade de desenvolvimento econômico?, reclamou Eliana.

Reportar Erro