De onde parou

Cassação de Benedito deve continuar da Comissão de Ética

Procuradoria decide que processo deve continuar de onde parou

acessibilidade:

Após o jogo de cena que atrasou o processo de cassação do deputado Benedito Domingos (PP), a Procuradoria da Câmara Legislativa decidiu nesta quarta-feira que os deputados devem voltar a analisar o processo a partir da Comissão de Ética. A decisão agiliza o andamento do processo, pois impede novos prazos de defesa. A resposta da Procuradoria deve ser divulgada no Diário da Câmara de amanhã (21).

O pedido era analisado pela Procuradoria a pedido do presidente do colegiado, Dr. Michel (PP), que pediu esclarecimentos sobre como proceder no caso de sobrestamento das denúncias contra o correligionário. Com a decisão da Procuradoria Michel também deve se declarar impedido de abrir processo por ser do mesmo partido de Benedito, ambos no Partido Progressista.

Ontem (19), o deputado Benedito Domingos sofreu derrota com a negativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) ao provimento a embargos de declaração interpostos pelos advogados dele contra decisão que condenou o parlamentar por formação de quadrilha, corrupção passiva e fraude em licitações. Ele queria reduzir a pena e tentar reabrir a discussão de mérito para tentar absolver o deputado.

Reportar Erro