Projeto Alma Gêmea

Casamento comunitário tem inscrições abertas até dia 20

Cerimônia será entre fim de outubro e o início de novembro

acessibilidade:

Até 20 de julho, estão abertas as inscrições para a 12ª edição do casamento comunitário do projeto Alma Gêmea. Os interessados podem comparecer à Subsecretaria de Políticas para Justiça e Cidadania, na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania (antiga Rodoferroviária). A cerimônia está prevista para ocorrer entre o fim de outubro e o início de novembro. 

O programa é destinado a casais de baixa renda e tem, como objetivo, motivar a instituição do casamento e ampliar as garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários da família. A secretaria patrocina o casamento civil e as taxas de cartório, além de cabelo e maquiagem para as noivas.

É necessário apresentar duas fotos, original da certidão de nascimento dos noivos, cópia da carteira de identidade, comprovante de residência, cópia da carteira de identidade de duas testemunhas maiores de idade e outros documentos exigidos pelos cartórios extrajudiciais, dependendo do estado civil. (Agência Brasília)

Mais informações: (61) 2104-1956 e 2104-1955, pelo e-mail almagemea@sejus.df.gov.br e na antiga Rodoferroviária, Ala Norte, Sala 1. 

Reportar Erro