crime organizado

Casal suspeito de participar de assalto em Criciúma é preso em Campinas

Com a prisão dos dois, sobe para 11 o número de suspeitos capturados pela polícia

acessibilidade:
Polícia Militar de São Paulo prende casal suspeito de participar de mega-assalto em Criciúma. Foto: Reprodução

Mais duas pessoas suspeitas de participarem do roubo a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma (SC) foram presas pela polícia militar na noite desta quarta-feira em Campinas (SP).

Com a captura do casal, sobe para 11 o número de integrantes já detidos.

O homem, 41 anos, e a mulher, 36, foram presos com munições de fuzil e explosivos do mesmo tipo que foram utilizados no ataque ao banco.

Segundo o coronel da PM do estado de São Paulo Rogério Silva, a mulher confessou a participação no crime.

O grupo criminoso com cerca de 30 pessoas invadiram uma agência bancária na cidade ao sul de Santa Catarina na noite da última segunda-feira (1°) levando pânico à população local.

Na fuga, reféns foram utilizados como barreira humana e tiros de fuzil foram efetuados pelos criminosos que também bloquearam as vias incendiando veículos.

Chega a 11 o número de presos por suspeita de integrar a quadrilha que atacou uma agência bancária em Criciúma, no sul catarinense, no início da semana.

Cinco dos onze suspeitos foram presos no Rio Grande do Sul. Um deles é Márcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda, que tem ligações com o PCC. Ele foi detido em Gramado, na Serra Gaúcha.

Segundo a polícia gaúcha, a maior parte dos presos até o momento é composta por paulistas.

Os investigadores de Santa Catarina já haviam afirmado que suspeitavam da participação de criminosos do estado de São Paulo na ação.

O PM Jeferson Esmeraldino, baleado no abdômen durante o ataque, permanece internado em estado grave.

Reportar Erro