Atendimentos centralizados

Casa da Mulher Brasileira amplia serviços que vão do acolhimento a capacitação

Hoje foi inaugurado o Espaço Empreende Mais, com foco na capacitação profissional

acessibilidade:
O curso será ministrado na Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Ceilândia (DF)

A Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, ampliou os serviços oferecidos as mulheres e inaugurou nesta quarta-feira (23) dois espaços, um voltado para a capacitação profissional e o outro para o enfrentamento da violência doméstica.

No segundo andar, as mulheres vão encontrar o Empreende Mais Mulher , espaço voltado para a capacitação profissional e o desenvolvimento de competências sócioemocionais e técnicas, que irá oferecer oficinas, palestras e cursos.

Entre os cursos oferecidos estão os de “Economia criativa e espaços colaborativos”; “Gestão de carreira e criação de currículo” e “Workshop de oratória”. Para acompanhar todas as ofertas de cursos e se inscrever, a mulher pode acessar o site http://www.mulher.df.gov.br/empreende-mais-mulher e preencher o formulário da oficina de interesse.

Já no terceiro andar, as mulheres terão acesso aos equipamentos destinados ao enfrentamento à violência contra a mulher, que inclui Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT); Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

A Casa da Mulher Brasileira já teve sua sede no início da Asa Norte, ficou em atividade por um tempo, mas o prédio foi interditado pela Defesa Civil por problemas estruturais. Sem previsão para o início das obras de recuperação do imóvel, responsabilidade do governo federal, e tendo em vista a necessidade de um equipamento para atendimento multidisciplinar de mulheres em situação de risco, a unidade foi transferida para a Ceilândia, região recordista em casos de violência doméstica.

Reportar Erro