Queda de 5 metros

Carro despenca de garagem de prédio em Salvador e mata ex-conselheiro da OAB-BA

Advogado Jorge Otávio Oliveira Lima presidiu Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat)

acessibilidade:
Carro com advogado Jorge Lima atravessou parede e despencou de cerca de cinco metros em prédio de Salvador. Foto Arquivo Pessoal/André Alves

O ex-presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), Jorge Otávio Oliveira Lima, morreu de forma trágica na manhã desta quarta-feira (18), ao despencar dentro de um carro de uma altura de cerca de 5 metros e quebrar o pescoço, em um prédio do bairro da Graça, em Salvador.

O acidente que vitimou o ex-conselheiro da Seccional Baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) aconteceu no prédio Monsenhor Ayres, que fica na Rua da Graça.

Testemunhas relataram que Jorge Lima não morava no prédio, mas estaria levando o veículo Honda Fit para um amigo, quando teve dificuldades de manobrar o carro que não era seu e tinha câmbio automático.

A perda de controle resultou na colisão contra a parede da garagem e na queda do veículo pelo vão aberto em direção aos fundos do prédio.

O carro caiu com as rodas para cima, e duas equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência, uma de resgate e outra de atendimento pré-hospitalar.

Populares ajudaram a desvirar o carro, e o advogado foi retirado das ferragens já sem vida.

Advogado Jorge Otávio Oliveira Lima. Foto: OAB-BA

Luto na advocacia

O presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, decretou luto oficial de três dias pela morte do advogado Jorge Lima. Além de ex-conselheiro da OAB-BA e ex-presidente da ABAT, Jorge Lima representou a Bahia como vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).

A Seccional Baiana da OAB destacou que Jorge Lima foi defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais, e honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho.

“Com profundo pesar, a OAB-BA deseja a todos os amigos e familiares de Jorge que tenham força para atravessar esse momento de dor e tristeza, sempre com a certeza de que esse nobre advogado, apesar de ter nos deixado cedo demais, construiu em vida um legado que inspira a todos”, disse a OAB-BA, em nota.

“Jorge é um amigo que fará muita falta. Era um homem de Ordem que viveu para servir e nos deixa de maneira precoce e repentina nesse ano que não está sendo fácil. A tristeza por sua perda é muito grande e atinge não apenas a advocacia, mas todos aqueles que realmente acreditam no Estado Democrático, nos Direitos Humanos e na Justiça Social”, lamentou o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro.

Reportar Erro