Mais Lidas

Trânsito

Carro bate em poste na Av. Fernandes e Lima e mata dois

Acidente mata duas pessoas e outra fica ferida gravemente

acessibilidade:

Um grave acidente envolvendo um antigo Volkswagen Gol modelo 92, de cor bege, placa MUE-5738, deixou duas vítimas fatais e uma ferida gravemente, na noite desta quinta-feira (13). O carro veio a colidir com um poste esquina Rua Dona Marieta Lages, com a Av. Fernandes Lima, próximo ao supermercado Bompreço, no bairro do Farol, parte alta da capital alagoana.

Logo uma multidão curiosos invadiu o local. Entre eles a única testemunha ocular do fato, o empresário Leonardo Gonçalves. “Ele estava do meu lado passando com o carro. Tinha uma poça d’água em frente ao Bompreço, ele vinha muito rápido e começou a rodar de lá, até que bateu no poste”, relatou o empresário.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam do outro lado da calçada, logo compareceram ao local para prestar os primeiros socorros. O motorista, identificado como Caio César Francelino, 28 anos, foi o único sobrevivente e o primeiro a ser removido das ferragens, ele estava em estado de choque. Marcos Marcelo da Silva Souza e Igor Moreira Gomes e vieram a óbito ainda no local, de acordo com os paramédicos da Samu explicaram, dois quebraram o pescoço logo que aconteceu a colisão. 

O irmão de Marcelo, visivelmente abalado preferiu não se identificar inteiramente. “Nós moramos no Pinheiro, estávamos jogando bola na praia e voltávamos para casa. Chegamos a ver o acidente mas não imaginávamos que fosse ele, quando chegamos em casa, tentamos ligar e não conseguimos, então voltamos para ca”, disse ele.

Rapidamente viaturas da Rádio Patrulha chegaram ao local e isolaram a área pois o carro vazava gasolina e possui um cilindro de gás. O veículo ao colidir com o poste causou uma queda de energia, mas o técnico da Eletrobras Franklin Araújo, garantiu que o poste não fora afetado. “Com a batida o poste balançou, mas logo a energia retornará ao normal”, explicou ele.

O trânsito na Avenida Fernandes Lima ficou comprometido e funcionando em apenas uma faixa. A polícia aguarda o Instituto Médico Legal (IML), para retirada dos corpos. Os bombeiros também compareceram ao local mas os passageiros já se encontravam em óbito.