Segundo dia de festa

Carnaval animado no DF, nesta segunda-feira

A Capela Imperial de Taguatinga vai ser a primeira escola de samba a desfilar

acessibilidade:

carnavalA Capela Imperial de Taguatinga vai ser a primeira escola de samba a desfilar na Passarela da Alegria nesta segunda-feira (3), segundo dia de desfiles no Distrito Federal. Prometendo ?animação e samba no pé?, a escola entrará às 20h na tentativa de conquistar um lugar na elite do carnaval do DF em 2015. Ao todo, a escola conta com 500 componentes, 11 alas e dois carros alegóricos para levar o enredo “Tem amor, tem magia, tem sedução, meu perfume vai despertar emoção”.

A escola de samba adiantou que parte das alas e os carros alegóricos exalarão fragrâncias durante o desfile, a começar pela comissão de frente, que terá a figura da rainha do Egito, Cleópatra. Assim que sair a Capela Imperial de Taguatinga, entrará na passarela a Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Unidos do Recanto das Emas, ou simplesmente Aruremas, que escolheu o tem ?Copa do Mundo? para tentar um lugar no Grupo Especial, com o enredo “Brasil, país do samba e do futebol”. A escola desfilará 521 passistas -80 apenas na bateria?, divididos em 10 alas, três carros alegóricos e um tripé.

A terceira escola de samba do dia será a Unidos do Varjão, que falará de um dos personagens mais famosos e queridos da literatura, com o enredo “O Pequeno Príncipe no planeta do carnaval”. A quarta agremiação a pisar na avenida será a Associação Cultural Desportiva Recreativa Dragões de Samambaia, que diz estar preparada para disputar uma vaga no Grupo Especial. Com o enredo “Artesanato- Nossa vida, nossa arte, nossa gente”, a escola desfilará com 500 componentes, três carros alegóricos e 10 alas.

Quem fecha a folia é a Império do Guará, que aposta na força da criançada, com o enredo “A maravilhosa e delirante viagem ao encantador mundo das ilusões”. A ideia da escola ?que sempre desfila com cerca de 160 crianças, a partir de 12 anos?, é valorizar a participação dos pequenos foliões na Passarela da Alegria. Neste ano, a Império contará com três carros alegóricos, 12 alas e 550 passistas -60 somente na bateria.

O Jardim Botânico também entrou no clima de carnaval do DF e decidiu fazer sua primeira festa de rua. Neste ano, a cidade contará com a folia do bloco Os Botaniqueiros, que promete levar aos moradores muita música e diversão hoje, a partir das 16h, no estacionamento da Feira do Produtor. “Sabemos da preferência dos moradores pelo samba. Por isso, queremos incentivar a participação em eventos como este”, explicou a presidente de Os Botaniqueiros, Luciane Rocha.

Reportar Erro