Mais Lidas

Lidera em eficiência

Capital que mais vacina no país, Maceió é a 5ª que menos recebe doses

Maceió lidera em eficiência entre capitais, tendo aplicado 96,4% das doses recebidas

acessibilidade:
Vacinação contra a covid-19 em Maceió. Foto: Prefeitura de Maceió

Maceió é a quinta capital do Brasil que menos recebeu doses da vacina contra a Covid-19. É o que apontam os dados oficiais do levantamento divulgado nesta segunda-feira (21) pela equipe do prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB).

Até o momento, 454.834 mil doses foram destinadas ao Município pela Secretaria de Saúde de Alagoas do total de doses recebidas do Ministério da Saúde. Esse quantitativo representa 58% de toda população adulta, ou seja, com 18 anos ou mais.

Mesmo tendo recebido menos vacinas, Maceió lidera o ranking das capitais que mais utilizam os imunizantes disponíveis, tendo aplicado 96,4% das doses recebidas, segundo os dados do Ministério da Saúde.

Entre as capitais com menos acesso a doses em proporção à sua população, Maceió aparece na lista após Palmas (TO), Macapá (AP), Boa Vista (RR)  e Porto Velho (RO).

Até o momento, Vitória (ES) foi a capital que mais recebeu doses da vacina proporcionalmente à população e a quarta que mais aplicou as vacinas recebidas. O município recebeu 292.598 mil doses, equivalente a 98,5% da população adulta.

De acordo com dados do Localiza SUS, do Ministério da Saúde, até agora foram aplicadas 438.276 doses de vacinas em Maceió. Sendo 312.967 para a primeira dose e 125.309 para a segunda. (Com informações da Secom Maceió)

Vídeos Relacionados