Epidemia

Capital paulista tem 5.877 casos suspeitos de dengue

Com maior número de ocorrências, zona leste terá primeiras tendas

acessibilidade:

As primeiras tendas da dengue da Prefeitura de São Paulo serão inauguradas nesta quarta-feira, 24, em Lajeado e Cangaíba, na zona leste da capital, região que concentra o maior número de casos da doença na cidade. Até a quarta semana epidemiológica, que corresponde a todo o mês de janeiro, foram notificados 5.877 casos de dengue e 827 foram confirmados na capital. No mesmo período do ano passado, foram 2.406 registros e 710 casos confirmados.

No ranking de casos de dengue, lideram Lajeado (68), Penha (35), Jardim São Luís (24), Parque do Carmo (24) e Itaquera (23). Exceto o Jardim São Luís, localizado na zona sul, todos os demais distritos ficam na zona leste.

Para o atendimento de pacientes, está prevista a instalação de, ao menos, 14 tendas na cidade. Todas terão capacidade para atender 150 pessoas por dia e vão funcionar das 8 horas às 18 horas. No local, os pacientes serão avaliados e receberão hidratação. 

Os dados foram apresentados pelo secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, que afirmou que o aumento de casos neste ano em relação ao mesmo período do ano passado também está relacionado a mudanças na postura da população e de profissionais de saúde. (AE)

Reportar Erro