Corrida ao Buriti

Candidatos participam de sabatina do Sinpol

Candidatos ao GDF expõe seus planos para a polícia civil

acessibilidade:

sabatina sinpro-df

Na tarde desta terça-feira (16) os candidatos ao Governo do Distrito Federal participaram de uma sabatina organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol).

O candidato Jofran Frejat (PR) se comprometeu a promover a igualdade salarial da categoria com a Polícia Federal. Além de garantir que tendo recursos e vagas todos os aprovados em concurso público serão chamados.  Teve mais prudência quando foi falar sobre aumento nos valores do tíquete-alimentação e no auxílio-moradia.

O candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) prometeu empenho para mobilizar a bancada do DF na votação da MP-650, para a inclusão no texto, da emenda que exige o nível superior para qualquer cargo da carreira. Também evitou falar em aumento no tíquete-alimentação e no auxílio-saúde.

O candidato Luiz Pitiman (PSDB) fez duras críticas ao governo atual, falando sobre a falta de planejamento em relação aos concursos para preencher os 3.029 cargos vagos. Prometeu chamar todos os concursados, além de promover mais concursos.

O candidato Toninho (PSol) começou sua participação lembrando de seu início político através do movimento sindical. Prometeu a nomeação imediata de 700 aprovados em concurso. E garantiu que haverá um canal de negociação permanente entre a categoria e o governo. Também se comprometeu a promover a isonomia.

O candidato Agnelo Queiroz (PT) dividiu o público presente, alguns o aplaudiram e outros o vaiaram. Começou falando sobre os anos anteriores ao seu governo onde não houve concurso público para a categoria. Anunciou que nas próximas semanas serão chamados mil aprovados no concurso da PCDF para repor o quadro. E afirmou que seu governo trabalha para garantir mais autonomia para a classe.

Após cada enunciação os candidatos ganharam um documento com 18 reivindicações da categoria com destaque para a reestruturação de carreira, nomeação de concursados e realização frequente de concurso público.

Reportar Erro