No guia eleitoral

Candidato a senador, Davi critica ‘plano de poder’ dos Calheiros em AL

Davi diz que tenta impedir ápice de plano montado por clã há 40 anos em Murici (AL)

acessibilidade:

Em seu mais recente programa eleitoral, o candidato a senador Davi Davino Filho (União Brasil) apelou aos eleitores alagoanos que o ajudem a impedir que o ex-governador Renan Filho (MDB) seja eleito senador e alcance o ápice de um suposto “plano de poder” criado há 40 anos pela família Calheiros para dominar o estado de Alagoas, a partir do controle da cidade de Murici.

Davi afirma que o ápice do tal projeto de poder do clã do ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL) ocorreria justamente nas eleições deste ano, se alcançada a meta de ter dois integrantes da família Calheiros no Senado.

O programa eleitoral de Davi alerta que o tal plano de poder mantém Murici e sua população como vítimas, em destaque na mídia nacional, com repetidas tragédias das enchentes e acusações de desvio de dinheiro público.

Entre os legados de tal domínio, segundo o deputado estadual e candidato Davi, são os mais de 30% da população sem saber ler ou escrever e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, comparado à realidade do Haiti.

“Manter o abandono e o descaso, é o jeito mais fácil de dominar uma população e se perpetuar no poder. Esse é o plano. Um plano que começou em Murici e que pode se completar agora com a ocupação de todo o nosso estado. Por isso eles querem dos Renans no Senado. Por isso querem um governador escolhido por eles. E é por isso que eu estou nessa campanha, para impedir que uma família e seus amigos decida o destino de todos nós. É isso que está em jogo nessa eleição”, afirmou Davi em seu guia eleitoral.

Indicadores sociais e reportagens de veículos de imprensa são citados como exemplo de que não existiria interesse dos Calheiros em trabalhar para melhorar a vida do alagoano. E a professora Giovânia Melo, de Murici, aparece criticando quem contribui com o revezando no comando do município alagoano, entre eles o ex-governador de Alagoas, que foi prefeito por 6 anos, antes de se tornar deputado federal e governador, mandatos que ocupou por cerca de dez anos.

“Gente! Vocês querem mais o quê? Vocês que estão botando o homem no poder! Vamos mudar! Me ajudem!”, apela Giovânia, no programa eleitoral de Davi ao Senado.

Assista: