Que vergonha

Governo do DF informa que ministério público 'mandou' cancelar F-Indy

GDF informa que Ministério Público do DF 'mandou' cancelar F-Indy

acessibilidade:

A etapa de abertura da temporada de 2015 da Fórmula Indy em Brasília foi cancelada. Como informou a direção da Rede Bandeirantes, nesta quinta-feira (29). A competição estava marcada para o dia 8 de março no Autódromo Nelson Piquet.

Por nota, Band informou que Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) cancelou o evento. A emissora afirmou que ?lamenta essa atitude precipitada e vai seguir investindo na promoção do esporte e de grandes eventos?. O secretário da Casa Civil, Helio Doyle, declarou ao jornal Metro que “eles mandaram”, referindo-se ao Ministério Público do DF, para justificar o cancelamento.

Brasília sediaria pela primeira vez o campeonato, as disputas já ocorreram nas pistas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Essa seria a única etapa fora da América do Norte. A realização dessa prova na Capital Federal era vista como uma maneira de incentivo a realização de grandes eventos esportivos e internacionais na cidade.

A Band vai informar nos próximos dias como será feita a devolução do valor do ingresso. Uma arquibancada já estava com as entradas esgotadas. Os ingressos estavam sendo vendidos desde 8 de janeiro, e a expectativa era de um público de cerca de 30.000 pessoas durante a corrida.

De acordo com O GDF a decisão pelo cancelamento, teve base na recomendação do Ministério Público, que acredita que o contrato para a realização da prova era ?lesivo aos cofres públicos?.

Ainda segundo informações do GDF, o Ministério Público acredita que não haverá penalidade pelo rompimento do contrato e que a multa de R$ 70 milhões só se aplicaria no caso de rompimento entre a Fórmula Indy e a Band.

Reportar Erro