Mais Lidas

Agroinformação

Canal AgroMais entra no ar com Bolsonaro, Gilmar e Ibaneis na inauguração

Presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, destacou compromissos da empresa com o campo

acessibilidade:
Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, o presidente da República Jair Bolsonaro, o governador do DF Ibaneis Rocha e o ministro do STF Gilmar Mendes descerram a placa de inauguração do AgroMais.

Com programação totalmente voltada para o mundo da agroinformação, o canal AgroMais foi lançado ao meio-dia desta segunda-feira (22) com a presença do do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ministros como Tereza Cristina (Agricultura) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o governador do Distrito Federal foram algumas das autoridades presentes à cerimônia, aberta pelo empresário João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que em discurso destacou o compromisso do conglomerado com as informações para o homem do campo e produtores rurais.

“O Terra Viva foi nosso primeiro canal voltado ao campo, para informar o homem do campo e da cidade. Nós vemos bobagens em noticiosos por falta de fontes que conheçam o produtor brasileiro”, disse o presidente do Grupo Bandeirantes.

O presidente Jair Bolsonaro discursou e exaltou a importância do agronegócio brasileiro para a economia e o abastecimento do País e dos parceiros comerciais internacionais. Bolsonaro falou ainda que a imagem do Brasil está arranhada no mundo por desinformação, e que o AgroMais chega para contribuir para a verdade.

Após seu discurso, o presidente descerrou a placa que simboliza a inauguração do AgroMais. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou do ato simbólico de estreia do canal.

O canal AgroMais chega com atrações que levam ao telespectador um conteúdo jornalístico com análises, debates, cotações, cursos, documentários e meteorologia, que prometem atender a todos os segmentos da agricultura e pecuária, passando por logística, finanças e estilo de vida.

Comentaristas entre os mais renomados de cada setor emprestam ao novo canal ainda mais credibilidade. Entre eles estão nomes de peso como o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o embaixador Sergio Amaral; o diretor-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda; o diretor-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins; a coautora do do novo código florestal, Samanta Pineda; o renomado especialista em energia agro e fundador da Datagro, Plínio Nastari; e o consultor Silmar Müller.