Presidente BC

Campos Neto será homenageado pela Assembleia de São Paulo

Após a entrega do Colar Honra ao Mérito Legislativo, Campos Neto participara de jantar oferecido pelo governador Tarcísio de Freitas

acessibilidade:
Roberto Campos Neto (Presidente do Banco Central)

O presidente do BC receberá, em sessão solene, o Colar Honra ao Mérito Legislativo do estado, que é concedido a quem atuou de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico de São Paulo. É a maior honraria do Poder Legislativo estadual. A solicitação foi do deputado Tomé Abduch (Republicanos-SP) e foi aprovada pela Mesa Diretora do parlamento paulista, comandada pelo deputado André do Prado (PL).

“Roberto Campos Neto foi escolhido como homenageado pela relevância da carreira e o brilhante empenho em ajudar todos os estados da federação, com medidas adotadas frente ao Banco Central que contribuíram para o desenvolvimento nacional e, também, para a locomotiva econômica do Brasil que é São Paulo”, diz o convite à imprensa sobre a homenagem.

“Durante os cinco anos na gestão do BC, Roberto Campos Neto acumulou grandes feitos que foram destaque dentro e fora do país, como é o caso da criação da agenda BC#, que rendeu à instituição importantes prêmios, além da implementação do Sistema de Pagamentos Instantâneos, o Pix”, completa o texto divulgado pela equipe de Abduch.

Após a cerimônia, Tarcísio vai oferecer um jantar a Campos Neto e convidados à homenagem. Parlamentares e integrantes do mercado financeiro devem se reunir na confraternização no Palácio dos Bandeirantes. 

O encontro deve reunir cerca de 70 pessoas convidadas por Tarcísio e por Campos Neto. Os dois têm boa relação e se aproximaram desde que o hoje governador de São Paulo foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser ministro da Infraestrutura no governo anterior. Campos Neto, por sua vez, foi indicado por Bolsonaro para comandar o BC.

Reportar Erro