Operação Drácon

Câmeras de segurança da CLDF complicam situação de Celina Leão

Servidor foi visto entrando e saindo do gabinete um dia antes

acessibilidade:

Imagens das câmeras de segurança da Câmara Legislativa do DF analisadas pela Delegacia de Repressão à Administração Pública (Decap) da Polícia Civil mostram um servidor do gabinete da presidência em movimentação suspeita. No circuito, o funcionário entra e sai do gabinete de Celina Leão, à época presidente da Casa, ao menos 11 vezes incessantemente um dia antes da Operação Drácon, que fez devassa na CLDF e apreendeu documentos e computadores.

A Polícia Civil, porém, ainda não sabe se o servidor saiu com algum equipamento de dentro da sala. Essas novas imagens serão periciadas e a investigação aprofundada para saber se houve vazamento da operação e obstrução de justiça. A Delegacia estranhou a movimentação do homem.

O servidor é o mesmo que foi denunciado pelo deputado Chico Vigilante (PT) de que teria retirado computadores do gabinete de Celina um dia antes da operação. O funcionário teria sido visto colocando o equipamento no porta-malas do carro.

Em nota, um dia após a operação, a CLDF disse que analisou as câmeras e nenhum servidor foi visto retirando material da Casa. Mas os peritos não tiveram acesso ao livro de retiradas. A investigação continua. 

Reportar Erro