MORO À ESPERA

‘CAMBURÃO AÉREO’ CONDUZ O PRESIDIÁRIO LULA A CURITIBA, SEU DESTINO

UM HELICÓPTERO LEVOU DETENTO ILUSTRE DA PF AO AEROPORTO

acessibilidade:
Momento em que Lula era conduzido a uma aeronave, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente Lula, finalmente preso, sob tutela da Policia Federal, foi embarcado em um avião monomotor de transporte de presos – conhecido como “camburão aéreo” – com destino a Curitiba, mais de 30 horas depois do limite estabelecido pela juiz federal Sérgio Moro, quando deu a ele a oportunidade de agir dignamente, submetendo-se à decisão judicial. O avião utilizado pela PF, um Cessna Grand Caravan 208D, é igual à aeronave adquirida pela Polícia Rodoviária Federal há cinco anos.
A ordem de prisão foi expedida quinta-feira (5), por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que considerou exaurido o processo no âmbito da segunda instância. Moro apenas cumpriu a determinação do TRF-4.

O CESSNA GRAND CARAVAN 208D, DA PF, QUE LEVOU LULA A CURITIBA, SERVE PARA TRANSPORTAR PRESOS.

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Após comício e almoço com familiares, na sede do sindicato em São Bernardo, ele finalmente seguiu para se entregar à PF. Seus advogados e os policiais combinaram que a prisão seria feita de maneira praticamente secreta, sem expor o político corrupto a imagens e fotografias.

Reportar Erro