Caso do deputado falastrão

Câmara reabre Conselho de Ética, desativado por Maia, e representa contra Silveira

Solução articulada pelo presidente da Câmara torna "palatável" decisão de soltura do deputado

acessibilidade:
Deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputado - Foto: Michel Jesus/Agência Câmara.

A mesa diretora da Câmara decidiu reativar o seu conselho de ética, desativado na prática pelo ex-presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), e também representar contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por insultar integrantes da corte.

A solução articulada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), tem o objetivo de “pavimentar”  o caminho para a decisão de determinar a soltura do parlamentar. Está confirmada para as 14h esta quinta (18) uma reunião dos líderes de bancada para tratar do assunto.

A decisão foi exposto em nota. nos seguintes termos:

“A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou hoje a imediata reativação do Conselho de Ética e representou contra o deputado Daniel Silveira junto ao Conselho. Está marcada reunião de líderes para amanhã [quinta, 18] às 14 horas para tratar da apreciação da medida cautelar decretada pelo STF”.

A presidência da Câmara também informou que foi suspensa a sessão que havia sido convocada para votar projetos de lei de parlamentares nesta quinta.

Reportar Erro