Ano eleitoral

Câmara Legislativa retoma as atividades nesta quinta-feira

Ano é marcado pelas eleições e tentativas de reeleição por distritais

acessibilidade:

Após o recesso de fim de ano, as atividades na Câmara Legislativa do DF serão retomadas nesta quinta (1), com a realização da primeira sessão do ano, em caráter solene para marcar o reinício dos trabalhos legislativos.

O ano será marcado pelas eleições para as 24 cadeiras de deputados distritais. A quarta e última sessão legislativa da sétima legislatura da Casa começa sem mudanças na composição da Mesa Diretora, composta  pelo presidente, o deputado Joe Valle (PDT), e o vice, o distrital Wellington Luiz (PMDB).

Entre os projetos importantes a serem discutidos neste ano pelos parlamentares a Lei do Uso e Ocupação do Solo (Luos), o Novo Código de Obras e a Lei do Silêncio.

Vai ou fica

Dos 24 nomes que estão nas cadeiras há três anos, 15 devem tentar a reeleição na Casa. Entre eles estão os enrolados Cristiano Araújo (PSD), Sandra Faraj (SD) e Bispo Renato Andrade (PR) – todos réus no âmbito da Operação Drácon, que investigou a negociação do destino de uma sobra parlamentar no valor de R$ 30 milhões.

Os distritais Wasny de Roure (PT) e Chico Leite (Rede) devem tentar uma cadeira no Senado Federal. Outros estão na dúvida, como o próprio presidente da Casa, Joe Valle, que pode até entrar na corrida eleitoral para o Buriti.

Reportar Erro