Transporte alternativo

Câmara Legislativa coloca 'lei do Uber' em votação nesta terça

A expectativa dos distritais é de debate durante a sessão

acessibilidade:

Ainda sem consenso entre os deputados, a Câmara Legislativa do Distrito Federal coloca em votação nesta terça-feira (21) o projeto de lei do GDF que trata da regulamentação de serviços de transporte alternativo, como o Uber. A expectativa dos distritais é de debate durante a sessão, prevista para as 15h.

Pelo menos três emendas substitutivas ao projeto serão levadas à análise no Plenário da Câmara. A proposta do Executivo também deve receber pelo menos 50 emendas dos distritais. Nesta segunda-feira (20), representantes dos taxistas e do Uber estiveram nos gabinetes conversando com deputados.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos para Transporte Individual, o deputado Professor Israel (PV) afirma que a aprovação da modalidade mais popular vai permitir que esse tipo de serviço possa chegar a áreas periféricas do DF, que normalmente não são atendidas.

"Precisamos de respostas inovadores para os problemas do século 21. Não adianta enquadrar a inovacão no antigo modelo. Se isso acontecer, teremos uma lei que já nasce caduca. Não podemos envelecher a novidade", disse o distrital.

Reportar Erro