Investigada por fraude

Câmara Legislativa arquiva pedidos de cassação do mandato de Telma Rufino

A distrital é suspeita de participar de esquema de fraude

acessibilidade:

Pedidos de cassação do mandato da deputada Telma Rufino (PPL) foram arquivados pela Câmara Legislativa. O arquivamento foi aprovado pela Mesa Diretora da Câmara. A distrital é suspeita de ser uma das operadoras do esquema que fraudava empréstimos do Banco do Brasil. Ela teria ainda comprado diplomas falsos de graduação e de pós-graduação. Segundo a investigação da Polícia Civil, Rufino teria tido a campanha patrocinada pela quadrilha.

Em maio deste ano, a Executiva Nacional do Partido Pátria Livre (PPL)decidiu, por unanimidade, dar início ao processo de expulsão da filiada. O processo deve ser julgado neste domingo.

Operação Trick

Em 30 de abril, a Polícia Civil do DF cumpriu um total de 36 mandados de busca e apreensão e 32 mandados condução coercitiva (quando o suspeito é levado à delegacia para depor). A operação investiga um esquema de roubo de dinheiro público e de lavagem de dinheiro que podem chegar a R$ 100 milhões. Entre os investigados estão a deputada Telma Rufino e o ex-diretor do DF-Trans Marco Antoni Campanela, ambos filiados ao PPL.

Reportar Erro