Governo Ibaneis

Câmara Legislativa aprova Paulo Henrique para presidir o BRB no governo Ibaneis

Vice-presidente da Caixa, ele é especialista em inovação tecnológica

acessibilidade:
A sede do Banco de Brasília (BRB) e seu presidente, Paulo Henrique Bezerra Costa.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o nome do futuro presidente do BRB, Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, convidado ao cargo pelo governador eleito do Distrito Federa , Ibaneis Rocha (MDB).

Paulo Henrique tem atuação no mercado financeiro na área de tecnologia. Ele é vice-Presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa Econômica Federal, sendo responsável pela gestão da rede de varejo da Caixa com 55 mil pontos de venda, 66 mil empregados e 91 milhões de clientes e de definição das estratégias de clientes, canais e transformação digital da instituição.

O futuro presidente do BRB é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduações em Desenvolvimento Gerencial pela EAESP/FGV e em Inovação Corporativa pela Stanford University, mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e mestrado executivo em administração na Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.

O nome de Paulo Henrique foi aprovado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) nesta terça (11). Questionado sobre os projetos e as soluções para problemas atuais do banco, Costa respondeu que irá aperfeiçoar os controles internos e de risco; estabelecer parcerias com diversas instituições do GDF e a Academia; adequar a estrutura para ampliar o número de operações; operar com taxas de financiamentos menores para os pequenos empresários, por meio de recursos dos fundos constitucionais e do BNDES; e aumentar o alcance do BRB, por meio de uma operação de banco digital, para superar barreiras geográficas.

“Assumo o compromisso de construir um banco público ágil, eficiente e competitivo”, afirmou o administrador durante a sabatina na Câmara Legislativa.

Participaram da audiência pública os deputados distritais Rafael Prudente (MDB); Agaciel Maia (PR); Julio Cesar (PRB); Celina Leão (PP); Bispo Renato de Andrade (PR); e Telma Rufino (Pros). O futuro secretário de Fazenda do DF, André Clemente, e servidores do BRB também estavam presentes.

Reportar Erro