CLDF

Câmara Legislativa aprova o fim dos marajás nas estatais do DF

Deputados do PT votaram contra 'afronta' à Constituição

acessibilidade:

A limitação do teto das remunerações dos órgãos do Distrito Federal – que atualmente é de R$ 30.471,11 – foi aprovada em segundo turno, nesta terça (9), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa. A matéria será promulgada pela própria Casa, já que se trata de uma emenda à Lei Orgânica.

A proposta de barrar os supersalários recebeu 19 votos favoráveis e três contrários dos deputados distritais petistas Chico Vigilante e Ricardo Vale e de Wellington Luiz (PMDB). Dois deputados estavam ausentes da sessão. Vigilante disse, ao fim da votação, que a Câmara Legislativa acabava de “afrontar a Constituição e o STF, onde já há entendimento sobre essa questão.”

“O povo quer”

Entre os deputados que votaram a favor, a preocupação era a opinião pública. “O povo quer”, declarou o parlamentar Prof. Reginaldo Veras (PDT). Robério Negreiros (PSDB) disse que a aprovação era "uma oportunidade para melhorar a imagem da Casa".

Independentemente do voto, os deputados concordaram que os funcionários das empresas públicas vão questionar a proposta. 

 

Reportar Erro