Palestra

Câmara Legislativa abre espaço para discusão sobre Shakespeare

Tema será o Brasil e o mundo baseados nas leituras de Shakespeare

acessibilidade:

O Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores-DF) promove, em parceria com o Conselho Curador da Cultura e a Escola do Legislativo do DF, na quinta-feira (26), a palestra “O Poder e o Poder Político em Shakespeare" , do escritor e autor dos livros “A paixão segundo Shakespeare” e “Shakespeare indignado”, Theófilo Silva. O evento será realizado no Auditório da Câmara Legislativa às 10h.

A palestra é uma homenagem aos 400 anos da morte do poeta e dramaturgo inglês, que morreu no dia 23 de abril de 1616, e deve falar sobre o Brasil e o mundo hoje baseados nas leituras de William Shakespeare.

De acordo com o presidente do Sindescritores, Marco Linhares, Theófilo Silva é um dos maiores estudiosos brasileiros da obra de Shakespear. "Daí nasceu a ideia da palestra. Em tempos em que tanto criticam as casas legislativas acreditamos que, pelo contrário, elas também podem servir para abrigar discussões abrangentes, de alto nível sobre grandes temas de interesse da sociedade que representam. Agradecemos a sensibilidade da Câmara Legislativa do DF, que cedeu seu Auditório e apoia esse evento".

Reportar Erro