Pressa pra quê?

Câmara empurra processo de cassação de Benedito para 2014

Deputado condenado deve curtir festividades natalinas antes da cassação

acessibilidade:

Já de olho na proximidade com as festividades do fim do ano, os deputados distritais nem hesitaram em empurrar o processo de cassação do colega Benedito Domingo (PP) para o ano que vem. O presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), anunciou que o processo ainda precisa passar pela Corregedoria da Casa e pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética. E já que as atividades distritais se encerram na segunda semana de dezembro, seria “praticamente impossível” analisar o caso de Benedito Domingos ainda este ano.

Ontem (14), o presidente da Comissão de Ética, deputado Dr. Michel (PP), pediu à Procuradoria Geral da Casa um parecer sobre a situação do processo contra o deputado Benedito Domingos por suposta quebra do decoro parlamentar. O processo está sobrestado desde 2011.

Michel disse que aguardará a manifestação da Procuradoria para que a Comissão possa definir o encaminhamento a ser adotado. Segundo ele, o parecer foi solicitado porque a figura do “sobrestamento” não está prevista no Regimento Interno da Câmara Legislativa. “A Comissão deveria ter decidido à época pelo arquivamento ou abertura do processo. Agora estou com o abacaxi nas mãos e por isso solicitei o parecer”, explicou.

Benedito Domingos foi condenado a 5 anos, 8 meses e 10 dias de detenção em regime semiaberto por fraude em licitação. Ele também terá de cumprir pena de 1 ano e 11 meses de reclusão em regime semiaberto por formação de quadrilha e mais 4 anos de reclusão, no mesmo regime, por corrupção passiva, mas pode recorrer em liberdade.

Reportar Erro