Orientações de segurança

Câmara está pronta para eleição presencial da Mesa Diretora no dia 1º

Diretoria-geral criou esquema para evitar aglomeração em tempos de pandemia

acessibilidade:
Prédio do Congresso Nacional com destaque da cúpula da Câmara dos Deputados - Foto: Pedro França.

Como a eleição para os cargos da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, no próximo dia 1º, será presencial, a Diretoria-geral da Casa planejou um esquema, devido ao maior fluxo de parlamentares, com foco nas medidas de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19.

Para isso, foi determinado que o acesso aos locais de votação, ou seja, o Salão Verde e o Salão Nobre, além do  Plenário, será restrito aos parlamentares. Nesses locais, deverá ser respeitado o distanciamento social de, no mínimo, 1,5m.

Será proibida a entrada de qualquer pessoa que tiver a temperatura corporal igual ou superior a 37,5°C. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, mantidos cobertos nariz e boca, durante todo tempo de permanência nas dependências da Câmara.

Esquema de segurança nas dependências da Câmara

No ato, também são destacadas orientações aos servidores, como a necessidade da regular higienização das mãos com uso de sabão ou álcool em gel, que estarão disponibilizados em todos os ambientes  e o seu reforço quando do manuseio ou compartilhamento de correspondências, processos ou documentos físicos, evitando que sejam tocados, em seguida, olhos, nariz ou boca.

Foi solicitado aos gestores das unidades que necessitam ter atividade presencial no dia da eleição, que organizem a escala com a quantidade mínima possível de servidores. As de mais atividades permanecem sendo realizadas em teletrabalho.

Fica restrito o ingresso nas copas,  apenas aos colaboradores dos serviços de copeiragem. E todos os serviços de transporte e de alimentação, assim como o acesso de visitantes às dependências da Câmara continuam suspensos. Assim, o recebimento de alimentos por serviços de entrega deverá ocorrer na parte externa dos edifícios do Congresso Nacional.

Reportar Erro