Único item da pauta

Câmara deve votar MP do programa Casa Verde e Amarela hoje

A medida provisória é o único item da pauta desta quinta

acessibilidade:
Novo programa habitacional substitui o Minha Casa, Minha Vida Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados deve votar na manhã desta quinta-feira (03), a Medida Provisória que cria o programa habitacional Casa Verde e Amarela. Este é o único item da pauta de hoje.

O programa foi lançado em agosto, ele substitui o Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009, no governo do ex-presidente Lula.

Objetivo do programa é financiar a construção e pequenas reformas de residências para famílias com até R$ 7 mil de renda mensal na área urbana e com até R$ 84 mil de renda ao ano na área rural. A meta do governo é atender 1,6 milhões de famílias de baixa renda até o ano de 2024.

No lançamento do programa, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância da aprovação do programa no Congresso Nacional. “Não tenho muito a dizer, apenas cumprimentar os ministros que trabalharam incansavelmente nessa questão, bem como o nosso Parlamento, que agora recebe essa MP e a aprovará, com toda certeza e, se for o caso, fará aperfeiçoamentos. Assim é que se fazem as leis, assim que nos apresentamos para atender a nossa sociedade”.

Reportar Erro