Emergencial

Câmara aprova urgência de anistia para produtores gaúchos

O mérito da proposta deve ser votado nesta quarta-feira (22).

acessibilidade:
Dep. Zucco (PL - RS) (Foto: Agência Câmara)

O plenário da Câmara dos deputados aprovou, nesta terça-feira (21), a urgência para o Projeto de Lei de autoria dos deputados Luciano Zucco (PL-RS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS) que concede anistia aos produtores rurais gaúchos e suspende o pagamento das parcelas de custeio e investimento pelo prazo de dois anos. O texto estabelece ainda a criação de linha de crédito para catástrofes naturais e regulamenta renda mínima aos agricultores.

O requerimento de urgência acelera a tramitação da matéria, permitindo que ela seja aprovada diretamente no Plenário. O mérito da proposta deve ser votado nesta quarta-feira (22). Se aprovado o texto, seguirá diretamente para análise do Senado.

“O cenário é de terra arrasada, literalmente. E as respostas para essa tragédia devem ser para anteontem. São perdas incalculáveis para nossa agropecuária. E os homens e mulheres do campo precisam desse suporte mínimo, que é a suspensão das linhas de financiamento, crédito emergencial e uma renda mínima para a agricultura familiar”, destacou o parlamentar.

 

Reportar Erro