Conscientização ambiental

Caesb realiza 1º Semana da Bacia do Descoberto

O objetivo conscientizar sobre a importância da preservação das nascentes

acessibilidade:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realiza entre os dias 5, 6, 7,8 e 9 de novembro atividades ligadas ao projeto Descoberto Coberto. O objetivo da ação é conscientizar a população rural da importância da preservação das nascentes de água que existem na região do Rio do Descoberto.

Na administração da Floresta Nacional de Brasília estão programadas atividades como plantio de mudas de árvores típicas do Cerrado na nascente do córrego Currais, um mutirão de limpeza da Área de Proteção Ambiental e a realização de uma Feirinha do Cerrado com produtos artesanais, slackine e gastronomia. Haverá também piquenique e trilha interpretativa.

A Barragem do Descoberto é de suma importância para o Distrito Federal, ela é responsável por 66% da produção total de água, abastecendo as regiões de Ceilândia, Taquatinga, Vicente Pires, Guará, SAI, SCIA, Estrutural, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Park Way, Candangolândia, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria e Samambaia.

São parceiros da Caesb nesse projeto a Adasa, Emater-DF, Ibram, Seagri, Ministério do Meio Ambiente e ICMBio.

Reportar Erro