Crise hídrica

Caesb começa a reduzir pressão de água para controlar a crise hídrica

Objetivo é diminuir o consumo do reservatório do Descoberto

acessibilidade:

A partir desta quarta-feira (23) a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) começa a reduzir a pressão nas redes de abastecimento de água, a medida começa pela maior cidade do Distrito Federal, Ceilândia.

Essa providência foi tomada para tentar controlar a crise hídrica, para que haja a diminuição do consumo de água do reservatório do Descoberto que está com volume abaixo dos 20%.

As próximas regiões administrativas que terão redução de pressão: no dia 28 será em Vicente Pires e na Colônia Agrícola Samambaia; 2 de dezembro  em Samambaia; 7 de dezembro no  Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Gama e Santa Maria; 12 de dezembro será em Águas Claras, Arniqueiras, Taguatinga, Riacho Fundo I e no dia 14 de dezembro  Park Way, Candangolândia e Núcleo Bandeirante.

Tanto o Plano Piloto, como as demais cidades satélites, que são abastecidas pelo reservatório de Santa Maria, que está com volume de 40,96% não vão passar pela redução no abastecimento.

MPDFT recomenda incentivo à redução do consumo de água

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) recomendou à Caesb que realize campanhas educativas e implemente ações de incentivo à economia de água. 

Reportar Erro