Operação Dubai

Cade escolhe gestor provisório para Rede Cascol

Costa vai administrar os postos da bandeira BR Distribuidora

acessibilidade:

Wladimir Eustáquio Costa é gestor provisório, para a rede Cascol, escolhido pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A escolha teve como base os critérios, experiência profissional, formação acadêmica e proatividade. Essa escolha faz parte da medida preventiva que determinou na intervenção na Rede.

Costa vai administrar os postos de combustíveis, da bandeira BR Distribuidora, com autonomia para fixar preços e de forma desvinculada dos outros estabelecimentos da rede. Se desligando de outras atividades e dedicando totalmente a função.

O gestor, juntamente com a Cascol, deverá apresentar a minuta do contrato para a Superintendência-geral do Cade, até o dia 28 de março, quando começa a contar os 180 dias de vigência da medida preventiva. Esse tempo poder ser prorrogado até a conclusão do processo que investiga a Cascol

Eustáquio Costa tem formação acadêmica específica no setor, mais de 30 anos de experiência no setor de combustíveis. Ele já foi diretor nacional de marketing da Chevron Texaco S.A, e diretor regional da empresa nas cidades de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Reportar Erro