Mais Lidas

Setembro Dourado

Buriti ganha iluminação dourada para campanha contra câncer infantojuvenil

As películas para as lâmpadas foram doadas pela Abrace

acessibilidade:

Tons de dourado iluminam a fachada do Palácio do Buriti nesta semana. A cor quer chamar a atenção para a luta contra o câncer infantojuvenil e faz parte da campanha nacional Setembro Dourado, da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), para reforçar a importância do diagnóstico precoce. A iniciativa começou na terça-feira (13) e será mantida até 30 de setembro.

As películas para as lâmpadas foram doadas pela Abrace, o que não resultou em gastos extras para o governo de Brasília. Segundo a instituição, o câncer corresponde a 10% das causas de morte na infância. Além disso, é a doença que mais leva a óbito crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil. Se diagnosticados precocemente, cerca de 70% dos casos são curados, por isso a importância de identificá-los logo no início.

O diagnóstico pode ser feito na rede pública de saúde de Brasília. O atendimento inicial deve ser nos centros de saúde. A depender do resultado dos exames, o paciente é encaminhado para atendimento especializado nos hospitais.