Paraná Pesquisas

Bruno Covas lidera com 30,8%, Boulos sobe e Russomano cai mais ainda

Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisa, não acredita em candidato eleito no 1º turno

acessibilidade:
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa revela que o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), será o candidato mais votado na eleição de domingo (15).

Covas tem 30,8% das intenções de voto dos paulistanos, seguido de Guilherme Boulos (Psol), com 15,2%. Em queda vertiginosa desde outubro, Celso Russomano (Republicanos) agora soma 12,9% e permanece em situação de empate técnico com o 2º e o 3º colocado, Márcio França (PSB), que tem 11,8%.

Quando observados os votos válidos, Bruno Covas registraria 36,3% do total se a eleição fosse realizada hoje, contra 17,9,% de Boulos, 15,2% de Russomano e 13,9% de França.

Este quadro mostra o que mudou nas intenções de voto.

Celso Russomano continua liderando a rejeição do eleitorado, entre os candidatos a prefeito, com 45,3%, seguido de Boulos, em que 27,8% dos entrevistados afirmam não votar de jeito nenhum. A rejeição de Bruno Covas, de 23,2%, está abaixo de Joice Hasselman (23,6%).

Os pesquisadores quiseram saber também sobre a intenção de comparecimento às urnas, no próximo domingo. Do total, 79,5% afirmaram que votariam de certeza e 9% admitiram ir votar, mas 9,5% garantem que não vão votar de jeito nenhum. Apenas 2% ainda não sabem.

O Paraná Pesquisa entrevistou 1200 eleitores entre os dias 9 e 12 deste mês, e registrou o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº. SP-09079/2020.

Veja os números da pesquisa para prefeito de São Paulo: 

Reportar Erro