Combate à Covid-19

Bruno Covas avalia ampliar acesso aos parques municipais nos fins de semana

Será implementado em agosto projeto piloto para a utilização das calçadas de bares e restaurantes

acessibilidade:
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo já avalia a possibilidade de permitir o acesso aos parques municipais aos sábados e domingos. Foi o que adiantou o prefeito Bruno Covas nesta terça-feira (28), em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente.

Ainda sem dar detalhes ou prazos, ele disse que os estudos estão em andamento junto com a Vigilância Sanitária. Precisa haver “tranquilidade” para reabrir aos fins de semana “sem gerar aglomeração”, segundo o prefeito.

Além dos sábados e domingos, Covas confirmou que o horário de funcionamento durante a semana pode ser estendido.

Com relação aos bares e restaurantes, um segundo projeto piloto para a utilização das calçadas será implementado em agosto.

O primeiro, já anunciado anteriormente, será no centro e o segundo, revelado pelo prefeito à Rádio Bandeirantes, no Itaim Bibi.

Haverá protocolos específicos e, dependendo do resultado, a colocação de mesas e cadeiras do lado de fora pode ser novamente autorizada.

Bruno Covas reiterou que não pretende aumentar a frota de ônibus em circulação em São Paulo, hoje em 84%.

De acordo com o prefeito, são duas razões pra isso: menos de 55% dos passageiros estão usando o sistema e uma elevação até 100% custaria R$ 500 milhões em subsídios pagos às empresas. Caso fosse necessário usar esses recursos, o dinheiro teria que sair de outros serviços essenciais, ressaltou o prefeito de São Paulo

Reportar Erro