Financiamento

BRB lança linha de crédito para quem quer comprar ou regularizar lote no DF

Expectativa é financiar 1,5 mil lotes e movimentar cerca de R$ 750 milhões em quatro anos

acessibilidade:
Sede do Banco de Brasília (BRB).

O Banco de Brasília (BRB) lançou uma linha de financiamento para os moradores do Distrito Federal que querem comprar ou regularizar um lote na capital. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e o BRB.

Expectativa da instituição financeira é de que a nova modalidade movimente cerca de R$ 750 milhões em quatro anos, com o financiamento de 1,5 mil lotes residenciais e comerciais. A novidade estará disponível no BRB a partir da próxima segunda (11).

Para pessoa física, na nova linha de crédito, existem taxas de juros a partir de 0,85% ao mês, com prazo para pagamento de até 20 anos. Segundo o banco, o percentual de financiamento pode chegar a 90% do valor do lote em fase de regularização. Para os já regularizados, o percentual é de no máximo 70%.

Já para pessoa jurídica, a taxa será de 0,92% ao mês, com prazo de até dez anos para o pagamento. O limite para o financiamento é de 50% do valor do lote.

O financiamento pode incluir ainda as custas cartorárias e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), com limite de 8% do financiamento. A possibilidade vale tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o objetivo da instituição é contribuir com o desenvolvimento econômico da capital, beneficiando o maior número de clientes possíveis.
Essa iniciativa reforça a missão do BRB de promover o desenvolvimento econômico, social e humano com eficiência, rentabilidade e, ao mesmo, cumprindo o papel do banco público”, declarou costa.

Reportar Erro