Crise hídrica

Brasilienses sofrem com a falta de chuva; regiões enfrentam racionamento

Ontem, três regiões tiveram o fornecimento suspenso

acessibilidade:

O Distrito Federal enfrenta uma grande crise hídrica. Com a estiagem, algumas cidades enfrentam racionamento de água. Ontem, três regiões tiveram o fornecimento suspenso: Planaltina, Sobradinho e São Sebastião. Segundo a Caesb, a razão é para evitar a falta de água em maior proporção e preservar os níveis de água reservada. O fornecimento deve ser restabelecido nesta segunda-feira (19).

Neste domingo (18), os brasilienses ficaram aliviados com a chuva que caiu em algumas regiões. Mas a alegria não durou muito, apenas alguns minutos.

Já são pelo menos 114 dias sem uma chuva forte na capital federal. Mas, segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), as precipitações devem voltar aos poucos a partir desta semana. A previsão é que até quinta-feira (22) volte a chover forte no DF.

Calor e umidade baixa

O céu do DF, famoso por sua linda cor azul, tem sido visto embaçado, acinzentado. Neste fim de semana, os bombeiros registraram 60 focos de incêndios florestais. O resultado é a névoa que se instalou no céu e virou parte do cenário.

Nesta segunda-feira (19) a previsão ainda é de muito calor, mas com previsão de chuva em regiões isoladas. A temperatura pode chegar a 34°C nas horas mais quentes do dia. 

Reportar Erro