Paralimpíada 2016

Brasiliense Sérgo Oliva disputa medalha no Adestramento Paraequestre

Sérgio Oliva é servidor do TJDFT há doze anos

acessibilidade:

Força de vontade e otimismo fazem parte da vida do brasiliense Sérgio Oliva. Aos 34 anos, o servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal já foi eleito o melhor atleta do hipismo em 2015 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e está representando Brasília nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Oliva disputa nesta quinta-feira (15) a prova individual, com chances de medalha.

Na segunda-feira (12) Sergio Oliva e Vera Lucia Mazzilli terminaram a primeira parte da competição por equipes do Hipismo Adestramento e alcançaram, juntos, 142,000% e levaram o Brasil à 7ª posição com o total parcial de 208,840%, já com o descarte da menor nota da equipe. Agora, os resultados das disputas individuais de cada conjunto serão acrescentados ao total da equipe para definir o país campeão. 

Sergio Oliva, montando Coco Chanel, fechou a participação do Brasil nessa primeira fase e alcançou a maior nota da equipe, 73,000%. Esses são os terceiros Jogos Paralímpicos do cavaleiro de Brasília, que teve paralisia cerebral por falta de oxigenação na incubadora. 

O brasiliense Oliva já representou o Brasil nas paralimpíadas de Pequim 2008 e de Londres 2012, ganhando notoriedade pelo bom desempenho.

Há mais de dez anos praticando adestramento paraequestre, Sérgio coleciona vitórias e conquistas. Em 2007 foi campeão mundial em Hartpury, na Inglaterra; participou de mundiais no Kentucky, nos Estados Unidos, em 2010; e em Caen, na França, em 2014, além de dezenas de outras competições internacionais em que representou o Brasil. 

Sérgio é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público. Trabalha no TJDFT há doze anos e está lotado, atualmente, na Assessoria de Apoio à Governança de Tecnologia da Informação.

Abençoado

Em 24 de agosto, duas semanas antes dos Jogos Paralímpicos, o papa Francisco recebeu a delegação do Comitê Paralímpico Brasileiro, na Praça de São Pedro, em Roma. No comitê estava o servidor e atleta paralímpico Sérgio Oliva, que recebeu a bênção papal e desejou sorte na Paralimpíada Rio 2016, disputada entre os dias 7 e 18 de setembro.

 

Reportar Erro