O melhor da modalidade

Brasiliense é eleito o melhor jogador de vôlei de praia do mundo

Brasiliense Bruno é eleito o melhor do mundo em vôlei de praia

acessibilidade:

O brasiliense Bruno Schmidt foi eleito o melhor jogador de vôlei de praia do mundo em 2015. Ele tem 29 anos e foi escolhido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Essa é a premiação individual mais importante para o atleta da modalidade. Bruno foi eleito ainda o melhor defensor do circuito internacional pelo terceiro ano consecutivo, além de levar o título de melhor jogador ofensivo e de atleta do ano. A votação foi realizada junto aos jogadores, técnicos, juízes e diretores do circuito.

Bruno é o jogador mais “baixo” da categoria, com 1,85m, o que surpreende pela premiação. O jogador foi contemplado com a Bolsa Pódio do governo federal após o anúncio das premiações. O parceiro de Bruno, o capixaba Alisson, foi eleito o melhor bloqueador do mundo em 2015.

Bruno e Alisson estão garantidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A dupla embalou no circuito mundial e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial da Holanda, em julho. Depois disso, veio uma sequência de ouros,  no Major Series de Gstaad (Suíça); no Grand Slam de Yokohama (Japão); no Grand Slam de Long Beach (Estados Unidos) e no Grand Slam de Olsztyn (Polônia). No início de outubro, eles venceram o World Tour Finals, em Fort Lauderdale (Estados Unidos), competição que reuniu apenas os melhores times do ano. 

Juntos, Bruno e Alisson receberam seis das 12 premisções da FIVB.

Reportar Erro