Capital do chorinho

Brasília vai promover a primeira edição do Encontro Internacional de Choro

O Festival é uma ação comemorativa aos 20 anos da Escola de Choro Raphael Rabello

acessibilidade:
O EICHO é uma realização da Escola de Choro Raphael Rabello e do Governo do Distrito Federal

Em comemoração aos 20 anos da Escola de Choro Raphael Rabello, Brasília vai receber  a primeira edição do Encontro Internacional de Choro (EICHO), entre os dias 23 e 28 de abril, no Clube do Choro de Brasília.

Entre os destaques do festival estão nomes aclamados como Fagner, Armandinho, Luiz Caldas, Nilze Carvalho, Carlos Malta, Spok Quinteto, Nicolas Krassik e ainda atrações internacionais como Yotam Silbertein e Gileno Santana. Para o dia de encerramento o EICHO preparou uma atração surpresa.

Nesses seis dias, pensando nos amantes da boa música foi criada uma programação intensa que contempla cursos, rodas musicais, choro talks (palestras), prática de conjunto e shows com os maiores nomes do choro no Brasil e no mundo e também de gêneros que flertam com o chorinho, como a MPB, Jazz e outros.

Os cursos serão ministrados por instrumentistas de renome nacional da música. Serão 10 modalidades de cursos: Carlos Malta – sax e flauta, Danilo Brito – bandolim, Robertinho Silva – percussão e bateria, Marco Pereira – violão 6 cordas, Rogério Caetano – violão 7 cordas, Henrique Cazes – cavaquinho, Nicolas Krassik – violino, Marcelo Caldi – acordeon, Rafael dos Anjos – arranjo e Paulo Aragão – harmonia.

As atividades terão como sede o tradicional palco do Clube do Choro e também uma estrutura externa com palco e lounges.

O EICHO é uma realização da Escola de Choro Raphael Rabello, Governo do Distrito Federal, Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Central de Produção e com o apoio do Espaço Cultural do Choro de Brasília. Informações sobre inscrições no site do Clube do Choro

Serviço:

EICHO – Encontro Internacional de Choro.

Data: De 23 a 28 de abril de 2019

Local: Espaço Cultural do Choro de Brasília (Clube do Choro)  – Setor de Divulgação Cultural, Bloco G – Eixo Monumental

Horário de 23/04 a 26/04: 10h – 23h (Shows das 21h às 23h)

Horários nos dias 27/04 e 28/04: 13h – 00h (Shows e demais atividades)

Reportar Erro