Capital no comando

Brasília vai integrar a diretoria do conselho das cidades brasileiras Patrimônio Mundial

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, será a representante de Brasília junto à organização

acessibilidade:
Unir forças para enfrentar a possível segunda onda da Covid-19 na capital Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/EBC

Brasília recebeu em 1987 o título de patrimônio mundial, 27 anos depois de sua inauguração. Agora com 60 anos, foi escolhida para integrar a diretoria da Conselho da Organização das Cidades Brasileiras de Patrimônio Mundial (OCBPM), entidade internacional voltada à preservação dos sítios que foram tombados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A cadeira no conselho será ocupada pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que representará o governador Ibaneis Rocha (MDB) na missão. “É a primeira vez que Brasília vai fazer parte da OCBPM e também é um grande desafio colocar a nossa capital à frente do processo decisório para debater cenários, desafios e oportunidades para o nosso setor”, disse. O mandato é de quatro anos.

Para o presidente da entidade, Mário Augusto Ribas do Nascimento, a capital brasileira vem trabalhando fortemente o turismo e tem se apresentado com potencial para crescer e ganhar cada vez mais espaço.

“Brasília exerce a importância de influenciar outras cidades para trabalhar políticas públicas para esse setor. Ela está definitivamente e efetivamente integrada nesse processo de desenvolvimento de governo das cidades brasileiras de Patrimônio Mundial”, afirmou.

Reportar Erro