Tecnologia e inovação

Brasília será sede do Campus Party em julho de 2017

Antes, ocorre o Campus Day Brasília no dia 5 de novembro

acessibilidade:

A Capital Federal vai receber o Campus Party entre os dias 26 a 30 de julho de 2017, o evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A data foi anunciada nesta quarta- feira (5) pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Antes, no dia 5 de novembro, ocorre o Campus Day Brasília, que será uma preparação para o Campus Party, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O tema das discussões será Dados Abertos e Transparência, Trabalho e Educação do Futuro. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Rollemberg destacou o fato de o Distrito Federal ter a maior concentração de doutores por habitantes no país, além das instituições científicas. Ele acredita que Brasília tem grande vocação para se tornar um centro de ciências, tecnologia e inovação. “Estamos fazendo um investimento muito grande para mudar a vertente do desenvolvimento econômico da cidade”.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, disse que o Campus Day será uma forma de chamar a população para O Campus Party, “Em 5 de novembro, faremos um esquenta. Serão algumas horas, mas muito importantes para engajar a comunidade”.

Expectativa é de 2 mil inscritos, até o momento 1,2 mil pessoas já se inscreveram, o Campus Day é organizado pelo Instituto Campus Party em parceria com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.  

O secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, ressaltou que o Campus Party é um evento de tecnologia, empreendimento e inovação que deixa um legado por onde passa, citando a ajuda do festival em implementar células empreendedoras em universidades e de robótica livre em escolas públicas em outros países, O exemplo poderia ser seguido aqui, e a Campus Party, servir de mola propulsora para a implementação do Biotic, Parque Tecnológica”.

O evento terá atividades de robótica, educação digital, realidade virtual e corrida de drones. Além de fóruns e palestras de desenvolvedores de games e empreendedores nacionais e de projeção internacional.

Campus Party

O evento surgiu em 1997 na Espanha e chegou ao Brasil em 2008. A primeira cidade brasileira a receber o Campus Party foi São Paulo, em 2012 o festival ocorreu no Recife, este ano ocorre em Belo Horizonte. A edição nacional ocorre na capital paulista, as outras edições são regionais. (Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro